×

NOTÍCIAS

Polícia Civil deflagra “Operação Proditio” e prende dois suspeitos de tribunal do crime em São Miguel

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nas primeiras horas desta terça-feira (30), a “Operação Proditio”, que resultou na prisão de dois homens investigados por participação em um tribunal do crime no município de São Miguel, no Alto Oeste potiguar. A ação foi coordenada pela 55ª Delegacia de Polícia (55ª DP). Outros quatro envolvidos seguem foragidos.

De acordo com as investigações, o grupo é apontado como responsável pelo sequestro, cárcere privado, tortura, execução e ocultação do cadáver de Eberson Geraldo da Silva, cujo corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição no lixão da cidade, no início deste mês.

A apuração conduzida pela Polícia Civil permitiu identificar o mandante do crime, o executor e os responsáveis pelo apoio logístico — entre eles, os suspeitos que cavaram a cova, atraíram a vítima e auxiliaram no transporte e na ocultação do corpo. Um dos presos também responderá por tráfico de drogas.

O desaparecimento de Eberson ocorreu em 4 de setembro e, dez dias depois, foi confirmado como homicídio qualificado com ocultação de cadáver, após a localização do corpo, no dia 14. O caso gerou grande comoção entre os moradores da região, que vinham cobrando respostas e justiça.

O nome da operação, “Proditio”, significa “traição” em latim, e foi escolhido para simbolizar a relação de falsa amizade mantida entre a vítima e os acusados.

A ação contou com o apoio da 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros, do 4º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros, além da 7ª Delegacia Regional de Patu e da 8ª Delegacia Regional de Alexandria.

A Polícia Civil reforça que informações que auxiliem na captura dos foragidos podem ser repassadas de forma anônima e segura por meio do Disque Denúncia 181.

COMPARTILHE

Publicar comentário