Sensação de frio deve aumentar em Natal nos próximos dias, aponta a EMPARN

Nos últimos dias, o clima em Natal tem se caracterizado por dias mais nublados, com pouco sol, ventos fortes e uma sensação de frio mais evidente. De acordo com a Unidade Instrumental de Meteorologia da EMPARN (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte), as mínimas registradas durante as madrugadas e o início do dia têm ficado abaixo do normal, devido ao céu predominantemente nublado.
Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, essa condição impede o aquecimento da superfície, fazendo com que as temperaturas permaneçam mais baixas. “Se houver mais vento, o ar se renova constantemente, o que aumenta a sensação de frio”, explica.
A previsão da EMPARN é de que essa sensação de frio se intensifique nos próximos dias, especialmente entre os dias 10 e 13 de julho, incluindo o fim de semana. Para a região serrana, como Lagoa Nova e Martins, as temperaturas podem variar entre 16 e 18 graus, enquanto na capital, a expectativa é de que fiquem em torno de 19 a 20 graus.
Além disso, as chuvas devem continuar ocorrendo em pancadas, principalmente no Litoral e na região do Agreste, com uma expectativa de que a segunda quinzena de julho seja marcada por um aumento nas precipitações, conforme reforça Gilmar Bristot.











Publicar comentário