×

NOTÍCIAS

Bolsonaro recebe títulos de cidadão em sessão conjunta na Câmara de Natal

Em clima de festa e muitos aplausos, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi homenageado nesta quarta-feira (12) em uma sessão solene conjunta da Câmara Municipal de Natal e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O evento rolou no plenário da Câmara e teve como ponto alto a entrega de dois títulos simbólicos: o de cidadão natalense, proposto pelo vereador Subtenente Eliabe (PL), e o de cidadão norte-rio-grandense, por iniciativa do deputado estadual Coronel Azevedo (PL).

%blogdomagao %magão %magao %blog @notícias

Bolsonaro, visivelmente emocionado, agradeceu os títulos e aproveitou para reforçar temas que marcaram sua gestão, como a transposição do Rio São Francisco e a defesa do municipalismo. “Essas honrarias me fortalecem a continuar lutando”, disse ele, ao discursar para um plenário lotado.

%blogdomagao %magão %magao %blog @notícias

O presidente da Câmara, vereador Eriko Jácome (PP), abriu os trabalhos destacando o peso do momento. “É uma honra entregar a maior condecoração da nossa Casa ao ex-presidente Jair Bolsonaro. É um gesto que representa a vontade dos vereadores e da população”, afirmou.

Já o vereador Eliabe, autor do título concedido pela Câmara, fez questão de lembrar os investimentos feitos por Bolsonaro em Natal durante seu mandato. Segundo ele, o ex-presidente foi o que mais visitou a capital potiguar e trouxe recursos para obras importantes, como a engorda da praia de Ponta Negra, o Complexo Turístico da Redinha, a reforma da avenida Felizardo Moura e a construção do Hospital Municipal. “Até o único hospital de campanha feito na pandemia aqui foi com verba do governo dele”, ressaltou.

%blogdomagao %magão %magao %blog @notícias

O prefeito de Natal, Paulinho Freire, também marcou presença e reforçou que os recursos federais realmente chegaram. “Durante o governo Bolsonaro, vieram muitos investimentos que viraram obras para a cidade. Nada mais justo que reconhecer isso com um título de cidadania”, declarou.

Coronel Azevedo, deputado estadual e responsável pelo título aprovado na Assembleia, explicou que a homenagem em dose dupla foi pensada para aproveitar a rápida passagem de Bolsonaro por Natal. “Juntar as duas casas legislativas numa mesma solenidade foi uma forma de dar ainda mais peso ao reconhecimento”, afirmou.

A sessão teve casa cheia e contou com a participação de diversos vereadores, deputados e aliados políticos. Na mesa principal, estavam o presidente da Câmara, o homenageado, os autores das propostas, o prefeito da cidade, o senador Rogério Marinho (PL), o ex-prefeito Álvaro Dias, o deputado Coronel Feitosa (PE) e a deputada federal Carla Dickson (União Brasil).


COMPARTILHE

Publicar comentário